O que você espera de 2019?

2018 vai chegando ao fim e 2019 começa na próxima semana. Então, o que você espera do próximo ano? É certo que todos querem a Felicidade. O que é Felicidade para você? No portal significados.com.br está escrito que “Felicidade é o estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos.”

Como está o seu “estado” hoje? Agora? Você é feliz? Ser feliz é um estado de espírito, uma atitude, um momento longo de satisfação plena, tempo de realização. Neste momento não existe sofrimento, tristeza e dor.

O ciclo de um novo ano traz muitas emoções e sentimentos, com certeza, bons momentos e outros não tão bons assim. Realizar um sonho, ter um desejo totalmente atendido, ser feliz faz bem. Você conhece pessoas que estão sempre de bom humor?

Abraçar é bom para ser feliz.

“A felicidade é abordada por diversos filósofos, pela psicologia e pelas religiões. Os filósofos associavam a felicidade com o prazer, uma vez que é difícil definir a felicidade como um todo, de onde ela surge, os sentimentos e emoções envolvidos. Os filósofos estudavam qual o comportamento e estilos de vida poderiam levar os indivíduos à felicidade plena.” mostra o portal significados.com.br Será que existe a felicidade plena? 

O Planejamento é outra atividade que muitas pessoas realizam neste momento. Pensar o que vai fazer nos próximos meses, como fazer, quando fazer, onde atuar, quanto isso vai custar. São perguntas que todos fazem e pensam na virada do ano. Então, você tem um planejamento para 2019? Pensar em indicadores para acompanhar o seu planejamento também é uma ótima ideia para o próximo ciclo. Além de colocar em prática o seu melhor modelo de gestão e trabalho.

Existem diversas ferramentas disponíveis para realizar um bom planejamento em 2019. Destaque para o Business Model Generation (BMG), Business Model You (BMY) – e seus nove componentes: Clientes, Proposta de Valor, Canais, Relacionamento com Clientes, Fontes de Receita, Recursos Principais, Atividades-Chave, Parcerias Principais, Estrutura de Custos – , o SCRUM para acompanhamento de demandas (basicamente “A fazer, Fazendo e Feito”) e a Gestão de Projetos como ferramenta indispensável para o trabalho e para vida. Simples e complexo ao mesmo tempo.

Lembre que seus objetivos e metas devem ter adesão com sua missão (o que sou), seus valores (como sou) e sua visão (onde quero chegar). Um Feliz Planejamento Novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *