Nova direção no SergipeTec

Administrador com passagem por diversas entidades representantes do comércio, Brenno Barreto foi empossado na última terça-feira, 30 de abril, como novo Diretor Presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec). Agora a Diretoria é composta por, além do Brenno Barreto, Tiago Figueiredo (Diretor de Administração e Finanças) e Diego da Costa (Diretor Técnico). A solenidade de posse aconteceu no auditório da Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise), em Aracaju, e foi coordenada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto de Carvalho.


Foto: Arthuro Paganini/ASN

Após mais de três anos de gestão do ex-presidente Manoel Hora, Brenno chega ao SergipeTec para contribuir com um dos mais estratégicos espaços de Desenvolvimento Técnico, Científico e do fomento ao Empreendedorismo com o apoio do Governo de Sergipe.

“Vamos tentar sanar todos os percalços financeiros, focar e encarar os desafios do setor privado, buscando alternativas através de captação de recursos, para viabilizar o Parque Tecnológico, cuja atuação é focada na Ciência e Tecnologia, em Sergipe”, declarou Brenno, durante seu discurso de posse.

O secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho, que, no ato, representou o governador Belivaldo Chagas, falou, em seu discurso, que o governo reconhece a importância da Tecnologia, Ciência e Inovação para o desenvolvimento do Estado, incentivando essas três áreas de maneira continuada. “Todos os nossos atores, legislativo, executivo, universidades e empresas, são o conjunto de forças para o desenvolvimento econômico de Sergipe. Precisamos criar mais mecanismos, mais apoio e mais oportunidades para alavancarmos, de vez, o SergipeTec e transformá-lo no grande polo da Ciência e Tecnologia que ele merece ser”, afirmou.

A posse do novo Diretor Presidente contou com a presença do Deputado Federal e Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em Sergipe (Fecomércio), Laércio Oliveira. Além de empreendedores e empresários de diversos segmentos.

Currículo

O novo Diretor Presidente do SergipeTec, Brenno Luiz Ribeiro Barreto, é graduado em Administração, pela Universidade Tiradentes (Unit). É pós-graduado também pela Unit, com MBA em Finanças Corporativas. Na sua vida profissional, é presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Aracaju (CDL) durante o triênio 2018-2020. Ainda na CDL, foi diretor do SPC, de 1997 a 2000; diretor secretário, de 2000 a 2004; diretor de patrimônio, de 2004 a 2008; e diretor financeiro, de 2008 a 2014. Participou como conselheiro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae. Foi conselheiro da Fundação Municipal do Trabalhador (Fundat), e conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). Brenno foi membro do Fórum Empresarial de Sergipe, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Aracaju (Comden) e membro do Conselho da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).


Foto: Arthuro Paganini/ASN

Fonte: Assessoria de Comunicação do SergipeTec com alterações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *