Inova + Sergipe realiza Planejamento

Na última sexta-feira, 12 de abril, a coordenação do movimento Inova + Sergipe realizou a sua reunião de Planejamento. O Encontro aconteceu na Universidade Tiradentes (Unit). Muitos atores do Ecossistema de Inovação do Estado de Sergipe marcaram presença. Empreendedores, Empresários, Professores Universitários, Gestores Públicos e Dirigentes de Organizações foram divididos em quatro grupos para pensar o futuro da inovação em Sergipe.

A metodologia usada mesclou ferramentas como o brainstorm (tempestade de ideias), design thinking (usando postits e transformando o plano inicial visual). Muitas manifestações foram apresentadas e a coordenação vai consolidar tudo e realizar um novo encontro para consolidar e validar todo trabalho.

Sergipe necessita deste movimento para melhorar o ambiente de inovação e empreendedorismo. Governos, empreendedores, empresários e professores devem “dar as mãos” e construir um ciclo virtuoso em Sergipe.

O novo desafio é viabilizar todos os ambientes para este momento. Centros de Inovação, o Parque Tecnológico, Centro de Criatividade, entre outros. Sergipe precisa entender que temos hoje uma estrutura pronta para realizar muito. O que falta? Como transformar a nossa autoestima? Como entender nosso papel individual na coletividade? O que é preciso desenvolver, realizar, fazer?

O Amigo, Professor Jorge Cabral, marcou presença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *