CFA celebra parceria com MPT

Na manhã desta terça-feira, 23, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, e o diretor de Fiscalização e Registro da autarquia, Carlos Alberto Ferreira Júnior, estiveram na Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília, para participar de reunião com membros do Ministério Público do Trabalho (MPT). Durante o encontro, o CFA assinou Acordo de Cooperação Técnica com o MPT para promover a formação adequada de estagiários e combater fraudes.

Para o presidente do CFA, a autarquia marca “um gol de placa” ao firmar parceria com o MPT. “Estagiário não é empregado e estagiário de administração deve aprender e praticar administração, sob a supervisão de um Administrador registrado no CRA do seu estado ou do DF”, disse Mauro Kreuz.


Presidente do CFA, Mauro Kreuz, assina termo de parceria com MPT.

Por meio do acordo, o CFA assume o compromisso de informar ao MPT quando encontrar possíveis irregularidades em estágios na área da administração. Dessa forma, os órgãos querem garantir a adoção de medidas – seja por meio da fiscalização ou de termos de ajustes de conduta – em eventuais casos de irregularidades em contratos de estágio.

O acordo também abrangerá a realização de palestras, cursos, seminários ou encontros para a troca de conhecimentos sobre modos de atuação e metodologia de trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CFA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *