54 anos de Gestão

Hoje, 9 de setembro, é um dia muito especial para a Administração no Brasil. Foi neste dia, em 1965, que a Lei 4.769 foi sancionada, regulamentando a profissão e criando o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). São 54 anos formais de Gestão com vitórias e conquistas.

A profissão começa a consolidar no Brasil os diversos campos conexos com seu escopo doutrinário. Agora somos os “Profissionais de Administração”. Formados no nível médio como Técnicos de Administração, no nível superior com os Tecnólogos em Gestão e o Bacharel em Administração, além dos Mestres e Doutores em Administração.

O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) é a Casa do Profissional de Administração na capital, Aracaju e no Estado de Sergipe. Feliz é o Profissional que tem uma casa para visitar e aprender. O Magnífico Reitor da Universidade Tiradentes (Unit) é o Registro número 001, Jouberto Uchôa de Mendonça, foi o responsável por Sergipe deixar de ser apenas uma delegacia regional para ser o Conselho Profissional. Neste dia merece total destaque esta ação de verdadeira mobilização dos Profissionais naquele momento.

com nosso Administrador 001 – Adm. Joberto Uchôa

Projetos, programas e ações norteiam o sistema CFA/CRA com um total compromisso da gestão. O Conselho Federal de Administração (CFA) conta com a liderança de 27 representantes estaduais na ideia de consolidar e ampliar o trabalho. Formação profissional, gestão pública, fiscalização e registro, eventos e relações internacionais entre outros temas, transformam a nossa profissão.

Obrigado Administração pela sua existência hoje. Jovem profissão, com apenas 54 anos de vida regulamentada, com milhares de possibilidades para entender objetivos e alcançar as metas. Construção é o caminho, o caminho é a construção.

Agradecer, também, aos que torcem pela vitória da nossa profissão. Mulheres e Homens que trabalham na Administração e entendem que precisamos avançar e mudar.

Feliz dia do Profissional de Administração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *